São Paulo, 15 de Novembro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Nas férias leve seu filho para... brincar!

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
04/01/2012 14:45

Férias escolares têm que ser aproveitadas.

De casa para a escola, da escola para a aula de inglês, da aula para casa fazer tarefa, da tarefa para a TV... E, aos finais de semana, diversão no... computador? Já viu aquele antigo comercial dizendo que “a vida tem que ser mais do que isso”?

É necessário evitar que as crianças cheguem até os 10 anos sem nunca terem visto uma vaca. Ou não saber que gosto tem fruta no pé. Ou, se a criança vive em cidade pequena, vale também levá-la ao teatro, à praia, para a casa da tia na cidade grande... O importante é mudar os ares, proporcionar ao pequeno a oportunidade de ver pessoas e situações diferentes, fazer coisas que normalmente não faz. Nada de ficar em casa vendo TV ou navegando na internet, ou logo as férias acabam e nada se fez, e a criança já volta às aulas tão estressada quanto antes. Sim, criança também se estressa!

O que acontece é que, nas épocas de férias, as crianças se veem sozinhas em casa, já que os pais estão normalmente trabalhando. Para evitar o problema vale convidar os amigos da criança para ficarem juntos (combine um rodízio com os pais dos colegas de seu filho), levá-la ao clube, ao zoológico, deixá-la passar alguns dias na casa dos avós, ir visitar os primos... Passeios e excursões também podem ser boas medidas.

E, nos finais de semana, como não há tarefas escolares e a criança está em outro ritmo, pode ser bem divertido ir passear com a família toda, já que nesses dias os pais estão em casa.

Para quem não tem muita oportunidade para passeios e fica mesmo preso à cidade, vale a pena consultar se os shoppings, parques e associações (clubes, igrejas, entidades de classe, etc.) têm alguma programação especial para os pequenos. Shows especiais para crianças, espetáculos teatrais, colônias de férias, cantatas, cursos divertidos (música, desenho, pintura), etc., também podem ser boas pedidas.

E vale também um bom livro, de uma história para ser lida só pelo prazer da leitura; sem ser nenhuma obrigação escolar. Ou brincadeiras em casa mesmo, criando situações para serem brincadas com toda a naturalidade infantil.

Mas é preciso lembrar-se de não descuidar: crianças em casa aumentam o risco de acidentes. É necessário não deixá-las sozinhas, em especial se forem pequenas. Nos passeios também é essencial estar junto ou certificar-se de que há tutores ou profissionais responsáveis para cuidar e acompanhar as crianças.

Com tudo isso, na volta às aulas certamente os pequenos terão muitas histórias para contar – e estarão de baterias recarregadas, prontos para enfrentar mais um semestre de aulas. Não deixe as férias de seu filho acabarem sem ele ter brincado muito!

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.