São Paulo, 15 de Novembro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Proteínas

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
02/10/2009 19:04

Seu consumo está relacionado à pressão arterial

Estudos demonstram que o consumo de proteínas de origem vegetal está associado à redução de pressão arterial, entretanto, não definem qual o micronutriente das proteínas vegetais que mais colabora para esse efeito preventivo da hipertensão arterial.

O ácido glutâmico, principal aminoácido encontrado nas proteínas vegetais, é um dos micronutrientes que ajudam a controlar a pressão arterial. Essa é uma das formas de se explicar a razão pela qual os vegetarianos têm menor tendência a desenvolver hipertensão arterial.

A hipertensão arterial é o principal fator de risco para duas das principais causas de morte em todo o mundo: o infarto do coração e o derrame cerebral. Mesmo com todo o progresso da medicina moderna, infelizmente, grande parte da população adulta é hipertensa.

Maneiras de prevenir a hipertensão arterial

manter o peso em dia, atividades físicas moderadas, dieta rica em frutas, legumes, verduras e castanhas; Deve-se priorizar derivados do leite com baixo teor de gordura, baixo teor de sal na dieta e limitar o consumo de álcool. Além disso, evitar o uso de medicações anti-inflamatórias mais do que uma vez por semana;

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.