São Paulo, 21 de Setembro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Direita ou esquerda?

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
18/09/2009 17:25

Qual lado do cérebro você usa quando escreve?

Alguns pesquisadores dizem que as pessoas canhotas desenvolvem uma estrutura cerebral mais flexível do que aqueles que nascem e crescem destros.

A razão é que os destros têm os genes que formam seus cérebros em estruturas com lados ligeiramente desiguais e os canhotos parecem ter perdido aqueles genes. Essa diferença resulta em um cérebro mais simétrico nos canhotos, onde os dois lados são semelhantes.

De todos os primatas, somente os seres humanos indicam uma forte pré-disposição a serem destros. Estes formam aproximadamente 90 % da população. As metades “esquerda” e “direita” do cérebro são diferentes em sua anatomia e em suas funções.

Se uma pessoa herdar o gene para tendência à direita, essa pessoa será destra. Pessoas que não têm esse gene, entretanto, podem ser tanto destras como canhotas. Não há nenhum gene específico para o canhoto.
Destros possuem tipicamente um hemisfério esquerdo maior do cérebro, onde suas habilidades de linguagem estão concentradas. Inversamente, os canhotos têm cérebros mais balanceados, com ambos os lados relativamente simétricos.

Fonte: www.universocanhoto.com.br

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.