São Paulo, 15 de Novembro de 2018

Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Feijoada / Confraternização de Doadores e Aniversário de 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom
Confraternização de Doadores e 9 Anos do Clube SangueBom

Dia 1º de Outubro

Escrita por: Redação Fellows Mkt & Co.
17/12/2009 16:31

Dia da Doação de Leite Humano (Nacional)

Os Bancos de Leite Humano têm objetivo de mobilizar toda a sociedade, aumentar a doação e possibilitar que um número ainda maior de bebês receba leite.

A campanha nacional de 1º de outubro, em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Leite Humano, tem o intuito de promover o conhecimento e a sensibilização da sociedade sobre a importância e necessidade da doação.

O leite doado é pasteurizado e distribuído aos recém-nascidos prematuros e outros lactentes clinicamente impossibilitados temporariamente de serem amamentados ao seio materno. Devido às propriedades nutricionais e imunológicas do leite materno, a recuperação e o desenvolvimento desses recém-nascidos ocorrem mais rápido.

No ano passado mais de 92.000 mulheres foram solidárias e doaram seu leite para os 193 Bancos de Leite do Brasil, o que possibilitou alimentar 130.000 bebês.

Todas as mulheres sadias que apresentam secreção láctea superior às exigências de seus filhos e que se dispõem a doar o excedente por livre e espontânea vontade, devem procuram um banco de leite e fazer a doação.

Pompeia: Rua Tavares Bastos, 425 - (11) 3674-4444 - De 2ª a 6ª das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h.