São Paulo, 16 de Dezembro de 2017

Imprensa

O Clube SangueBom é um projeto voltado para doadores de sangue. Idealizado pelo laboratório hemoterápico Biotec, que atende a rede de hospitais São Camilo, seu objetivo é aumentar o número de doadores cadastrados e fidelizá-los para uma maior segurança do hemocomponente doado.

Através do Clube SangueBom, os doadores podem se conhecer, trocar experiências e ainda convidar mais pessoas a fazer parte desse projeto.

No site há conteúdos sobre qualidade de vida, tem o estoque do Banco de Sangue atualizado para saber qual tipo sanguíneo está precisando de mais doações no período, tem a Legislação e informações sobre os critérios para doação de sangue e plaquetas (TMO). Há vídeos com depoimentos de doadores e de pacientes, de eventos e endereço do posto de coleta.

Existem perfis nas redes sociais, tais como facebook (Benvindo SangueBom) e instagram (clube sanguebom), e também vídeos no youtube.

Os ainda não doadores são igualmente bem-vindos: o site conta com uma seção especial para esclarecer dúvidas freqüentes, o “Pergunte ao Médico”, onde pode enviar sua dúvida sobre doação de hemocomponentes e é respondida por um médico do Banco de Sangue. Tem também todo o passo a passo que ajuda a desmistificar a doação.

O internauta tem acesso a agenda e fotos de eventos e a "Rota do Bem", que é a van exclusiva da Biotec que leva e busca os grupos de doadores que fazem campanha na empresa, na comunidade, na família, entre os amigos, etc.

Quem doa sangue ajuda a renovar vidas!!